Arte no Parque

 Almourol é arte!

Alberto Carneiro, Ângela Ferreira, Carlos Nogueira, Cristina Ataíde, Fernanda Fragateiro, Joana Vasconcelos, José Pedro Croft, Pedro Cabrita Reis, Rui Chafes, Xana e Zulmiro de Carvalho. Pela primeira vez em Portugal, um espaço com o melhor da escultura contemporânea portuguesa, cobrindo autores e obras cujo trabalho se desenvolveu da década de 60 até à actualidade.As obras podem ver vistas nos sete hectares do Barquinha Parque, Prémio Nacional de Arquitectura Paisagista 2007 na categoria “Espaços Exteriores de Uso Público”, da autoria da dupla de Arquitectos Paisagistas – Hipólito Bettencourt e Joana Sena RegoBarquinha é arte!

 

Almourol é arte!

 Ateliers de arte regressam em Outubro

 

af

Os ateliers do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha, estão de regresso após a habitual pausa de verão. As aulas de desenho, pintura, fotografia e vídeo, resultantes da parceria do Município com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Fundação EDP recomeçam durante o mês de outubro e prolongam-se até maio de 2018.

Está agendada uma sessão de informação para o próximo dia 6 de outubro, às 19 horas, no auditório do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, para os interessados e alunos já inscritos.

Estão abertas as inscrições para os vários ateliers de arte, lecionados por técnicos credenciados e docentes do IPT. As aulas tem uma duração de três horas, acrescidas de uma tarde para ateliê livre por semana. Os ateliês têm um custo de 15€ mensais.

O objetivo do CEAC é dotar os alunos de competências artísticas, técnicas e processuais nos diferentes domínios lecionados, através da aprendizagem e aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos de processos, meios e técnicas. Os ensinamentos para alcançar novos horizontes estéticos são colocados em prática e mostrados ao público em diversas exposições dos trabalhos dos ateliês do CEAC, realizadas ao longo do ano na região. Para alguns pode significar o início de uma carreira no mundo das artes.

Os ateliers do CEAC são complementados com visitas a museus e galerias de arte, e com a realização de workshops temáticos nas diversas modalidades artísticas onde os artistas convidados falam sobre o seu percurso artístico.

Para mais informações e inscrições, deverá dirigir-se ao Centro de Estudos de Arte Contemporânea, na Rua da Barca, em Vila Nova da Barquinha, ou ligar para os telefones 249720358 (Centro Cultural da Barquinha) ou 926273161 (Carlos Vicente), ou através do email [email protected].

Scroll to Top