Coruche trouxe “Nascer das Cinzas”a Mação

No dia 20 de fevereiro estiveram em Mação crianças do concelho de Coruche, da EB da Erra e da EB 2,3 Dr. Armando Lizardo, que desenvolveram os Projetos “Semana da Reflorestação Nacional” e “(Re)Nascer das Cinzas” em parceria com o seu Município e que culminaram nesta vinda a Mação.
Alunos, professores e técnicos da Autarquia foram recebidos no Salão Nobre do Município de Mação pelo Presidente da Câmara, Vasco Estrela e restante Executivo Camarário estando também presente o Diretor do Agrupamento de Escolas de Mação, pois as crianças, nos seus projetos, angariaram dinheiro com o qual compraram material didático para oferecerem aos colegas das nossas escolas, que viram o seu Concelho arder.
Os vários materiais têm como destinos as Escolas Básicas e Jardins-de-infância de Cardigos, Carvoeiro e Mação.
Ofereceram ainda um sobreiro ao Presidente do nosso Município num gesto simbólico de esperança e de afirmação do seu projeto “(Re)Nascer das Cinzas”.
Vasco Estrela plantou o sobreiro em local de destaque, no Vale do Rato e o compromisso firmado foi de que aquelas crianças venham a Mação, daqui a uns anos, visitar a sua árvore!
Após a receção a comitiva rumou a uma área ardida para plantação simbólica de árvores.
Esta plantação foi acompanhada por técnicos do Município de Mação.
De referir que esta foi mais uma das várias ações de solidariedade com crianças e projetos de apoio à reflorestação do Concelho de Mação.

Scroll to Top